Banner Padrão
Este material tem 3 formatos. Siga atentamente o exemplo e nosso gabarito. O tamanho deste material é de 25% do tamanho real. Não se esqueça de converter os efeitos em um único bitmap junto ao fundo do seu material. Para os banners que serão confeccionados na horizontal, a arte deverá ser executada da mesma maneira, o acabamento padrão deste material é feito, na parte de cima e na parte de baixo.

Sempre construa suas artes em cima de nossos gabaritos para evitar resultados indesejados na impressão.

Para mais informações leia atentamente nossas Dicas Especiais e nosso Termo de Garantia.

Banner Medidas Padrões - Assista ao vídeo abaixo.

·      Tabela com as medidas padrão para banner.
·      O Tamanho da página deverá ser configurada em 25% do tamanho real. Para isto, siga a tabela abaixo para cada tamanho padronizado.
·      Não é necessário sangria nos arquivos.


Todos os contornos (em texto ou objetos vetoriais) deverão seguir o padrão abaixo para evitar problemas na ampliação. Para os objetos possuem efeito de contorno, pressione a tecla de atalho F12 ou, na guia de ferramentas a esquerda, selecionar a ferramenta caixa de diálogo Ferramenta Contorno (Outiline Pen Dialog) e configurar conforme a imagem a baixo:


No Corel em Caneta de Contorno na opção CANTOS, o item central deve estar selecionado, e em EXTREMIDADE DE LINHA, o item central deve estar marcado. Marque a opção (Atrás do preenchimento e escala com a imagem) também deverão estar selecionadas. Não nos responsabilizaremos por defeitos de impressão nos contornos que não forem impressos com a espessura correta por não seguir esta regra.

Todas as fontes deverão ser convertidas em curvas.

Os textos convertidos em imagem ficarão serrilhados. Para obter o máximo da qualidade da impressão, envie o texto em vetor.

Como a impressão de Banners é em grande formato, erros de recorte de fotos se tornam muito perceptíveis, então alguns pixels ignorados na hora do tratamento e recortes mal feitos se tornam manchas feias na impressão.

Imagem interpoladas pelo Corel Draw® ou Photoshop® não possuem boas definições, portanto não adianta transformar uma imagem com 72 dpis na internet e modificá-la para 300 dpis, infelizmente os softwares não possuem autonomia para melhorar a resolução. Sempre utilize imagens de boa qualidade para obter uma ótima impressão.

Todas as imagens deverão estar em CMYK e com 300 dpis, ao contrário da impressão off-set, enviar imagens com uma resolução maior é imperceptível e desnecessário.

Nosso equipamento, por padrão, descarta todas as imagens RGB, então onde houver uma imagem com este padrão a impressão saíra em branco ou será impressa uma imagem lavada. Não nos responsabilizamos por arquivos enviados fora da resolução indicada e fora do padrão de cores CMYK.

Como nos cartões de visitas e outros impressos gráficos, qualquer efeito no Corel Draw®, como degrades, máscaras de transparência, sombras e demais efeitos, tendem a causar problemas na impressão. Para amenizar esse tipo de problema, converta todos os elementos em imagem CMYK de 300 dpis. Após montar sua arte, revise e verifique se está dentro de todos os padrões informados neste guia, evitando assim que seu material fique parado por problemas de arquivo ou que a garantia sobre o trabalho final seja perdida.

Não Envie o seu PDF com as linhas de gabarito!!!

Seguir todas as informações corretamente é garantia de produto correto e entregue na data prevista!

Por: Responsável: Angela Paz 08:32 | As